A bauhaus tinha como principal estrutura em seu sistema educacional um curso preliminar obrigatório para todos os alunos , o Vorkus. O aprendizado conquistado pela prática era o que buscava este curso ; através de estudos fazia-se com que os alunos desenvolvessem na prática exploração e combinação de formas, cores e materiais.
Só depois de passar por todo o processo do Vorkus, o aluno se especializaria numa oficina específica. Em suas várias fazes, a Bauhaus tentou unir técnica e arte através da prática e da experimentação. Mais tarde introduziu o estructuração de metodologias de projectos. Buscou uma integração da Arquitectura ao Design projectando o mobiliário como componente integrante da arquitectura.
Considerada a fonte do design moderno, foi uma referência estética para produção industrial moderna. Desenvolveu e aprimorou nos seus laboratórios protótipos de produtos adequados à produção em massa.Apesar de todas as críticas que sofreu, foi um marco de extrema importância para a história do design, tendo em vista que foi a primeira escola a utilizar-se de métodos educacionais exclusivamente adequados ao design industrial.
Postado por Luiza
Fonte:http://historiaeteoriadodesign.blogspot.com
Postado por Luiza
Fonte:http://historiaeteoriadodesign.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário